6 dicas de marketing para 2017

O fim de ano está chegando, fazer um planejamento para o ano de 2017 ajuda a alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e diminui a possibilidade de erros.

O mundo está mudando, seu negócio precisa evoluir e se adaptar a essas mudanças.

Veja 6 dicas de marketing para seu negócio em 2017

 

Personalização / Relacionamento

Consumidores buscam empresas que tenham atendimento personalizado e de forma rápida. Além do tratamento pessoal ao vivo, diversas ferramentas estão disponíveis para agilizar o atendimento.

Relacionamento com o cliente via email, whatsapp, redes sociais, atendimento online são alguns exemplos de ferramentas úteis para seu negócio.

 

H to H

Human to Human. Os relacionamentos entre empresas se davam por B2B (empresa para empresa) e B2C (empresa para consumidor). Hoje se fala em um relacionamento que vai além dessa descrição, é necessário entender que por traz de uma empresa existem pessoas e os relacionamentos são mais fortes quando cria-se um laço entre os colaboradores e consumidores, independente se seu negócio é para empresas ou consumidores finais.

 

Redes sociais

O negócio que não tem presença nas redes sociais tende a desaparecer. Seu público-alvo está nas redes sociais, você também tem que estar.

O Facebook é a rede social mais usada no Brasil, mas existem outras importantes, como: Instagram, Twitter, Pinterest, Snapchat, YouTube, entre outros.

cat

 

Pesquisa além do Google

As pesquisas não estão acontecendo somente no Google, o consumidor está pesquisando objetos de desejos, produtos, informações via redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o uso de # tem uma força muito grande, é possível aumentar o engajamento e prospectar clientes com o simples uso da #.

 

Seja Mobile

O uso de celulares já ultrapassou o uso de computadores desktop em acesso a internet. Site mobile e inclusão de estratégias com foco no celular devem ser consideradas para o ano que vem

 

Remarketing

O remarketing consiste em anúncios exclusivos para usuários que já visitaram seu site anteriormente, que tem objetivo de estimular o retorno para seu site, seja para fazer compras online ou offline.

 

Quer saber mais sobre Marketing?

Siga-nos nas redes sociais ou entre em contato direto via email

belle@mundomobilis.com.br

@mundomobilis

 

 

 

Recent Posts