Como criar uma página para seu negócio no Facebook

Hoje no Brasil existem mais de 16 milhões de pequenos negócios, 8 milhões de micro empresários individuais e menos de 1% tem presença no Facebook.

Empresários, prestadores de serviços precisam criar relacionamento com seus clientes na internet para se destacar.

Aprenda como criar uma página do seu negócio/serviço no Facebook.

Antes de criar a sua página, é preciso ressaltar. Não crie um perfil novo, a página é criada a partir do seu perfil.

  1. FAÇA LOGIN NO SEU FACEBOOK.

Abra a página do Facebook e faça login normalmente no seu Facebook.

Entre no site abaixo

2. ENTRE NO LINK ABAIXO

https://www.facebook.com/pages/create.php

Ao clicar no link, você será redirecionado para a página abaixo.

criar-pagina-no-facebook

 

3. ESCOLHA UMA CLASSIFICAÇÃO

Você deve escolher uma das 6 opções

  1. Negócios locais ou Local
  2. Empresa, organização ou instituição
  3. Marca ou Produto
  4. Artista, Banda ou Figura Pública
  5. Entretenimento
  6. Causa ou Comunidade

É importante analisar em qual das opções seu negócio ou serviço se encaixa melhor.

Por exemplo: Se você é  advogado, a melhor opção é Empresa, organização ou instituição

Se você é chef, designer ou professor, a melhor opção é Artista, banda ou figura pública

Quem tem empresa em locais físicos, Negócios locais.

Escolha a melhor opção para seu negócio, isso influencia na busca do Facebook e nos anúncios que você vai fazer dentro da plataforma.

Algumas empresas ou serviços, se encaixam em mais de 1 área.

Captura de Tela 2016-08-19 às 16.56.37

 

4. CONFIGURE SEU PERFIL.

Captura de Tela 2016-08-19 às 16.58.09

A descrição do seu negócio deve ser curta e de fácil entendimento. Ela vai ficar na parte superior da sua página.

Coloque seu site

Ao escolher o URL do Facebook, tente manter um padrão caso houver disponível

EX: Site da Mobilis é  mundomobilis.com.br

URL do Facebook é www.facebook.com/mundomobilis

Instagram é www.instagram.com/mundomobilis

Manter um padrão ajuda as pessoas a achar a sua empresa, caso não houver disponível, deixe o mais parecido possível.

5. ESCOLHA SUA FOTO DE PERFIL

Captura de Tela 2016-08-19 às 17.07.23

Caso você esteja configurando uma empresa, a foto de perfil deve ser o Logo.

Seu logo deve ser colocado centralizado, sem cortar ou distorcer.

Caso você seja um prestador de serviço como médico, advogado, professor, a sua foto de perfil deve ser seu rosto.

 

6. ADICIONE AOS FAVORITOS

Captura de Tela 2016-08-19 às 17.14.53

 

7. CONFIGURE SEU PÚBLICO

Captura de Tela 2016-08-19 às 17.17.07

Essa etapa é muito importante, aqui você vai colocar todas as informações do seu público alvo.

Quanto mais detalhado são as informações, melhor chances de negócios você tem.

Caso seu negócio seja físico, coloque todas as localizações que você atende.

Defina a faixa etária do seu público alvo.

Defina os interesses. Faça uma lista de todos os interesses que seu público alvo tem.

Exemplo: Você tem um PetShop

Lista de interesses: Animais de estimação, ração para animais, cachorro, gato, banho e tosa, veterinária etc

Salve a configuração e pronto.

Sua página foi criada.

Lembre-se de colocar uma foto de capa e criar conteúdo.

Boas vendas!

 

 

 

 

Recommended Posts