Como criar uma página para seu negócio no Facebook
Hoje no Brasil existem mais de 16 milhões de pequenos negócios, 8 milhões de micro empresários individuais e menos de 1% tem presença no Facebook.
Empresários, prestadores de serviços precisam criar relacionamento com seus clientes na internet para se destacar.
Aprenda como criar uma página do seu negócio/serviço no Facebook.
Antes de criar a sua página, é preciso ressaltar. Não crie um perfil novo, a página é criada a partir do seu perfil.
- FAÇA LOGIN NO SEU FACEBOOK.
Abra a página do Facebook e faça login normalmente no seu Facebook.
Entre no site abaixo
2. ENTRE NO LINK ABAIXO
https://www.facebook.com/pages/create.php
Ao clicar no link, você será redirecionado para a página abaixo.
3. ESCOLHA UMA CLASSIFICAÇÃO
Você deve escolher uma das 6 opções
- Negócios locais ou Local
- Empresa, organização ou instituição
- Marca ou Produto
- Artista, Banda ou Figura Pública
- Entretenimento
- Causa ou Comunidade
É importante analisar em qual das opções seu negócio ou serviço se encaixa melhor.
Por exemplo: Se você é advogado, a melhor opção é Empresa, organização ou instituição
Se você é chef, designer ou professor, a melhor opção é Artista, banda ou figura pública
Quem tem empresa em locais físicos, Negócios locais.
Escolha a melhor opção para seu negócio, isso influencia na busca do Facebook e nos anúncios que você vai fazer dentro da plataforma.
Algumas empresas ou serviços, se encaixam em mais de 1 área.
4. CONFIGURE SEU PERFIL.
A descrição do seu negócio deve ser curta e de fácil entendimento. Ela vai ficar na parte superior da sua página.
Coloque seu site
Ao escolher o URL do Facebook, tente manter um padrão caso houver disponível
EX: Site da Mobilis é mundomobilis.com.br
URL do Facebook é www.facebook.com/mundomobilis
Instagram é www.instagram.com/mundomobilis
Manter um padrão ajuda as pessoas a achar a sua empresa, caso não houver disponível, deixe o mais parecido possível.
5. ESCOLHA SUA FOTO DE PERFIL
Caso você esteja configurando uma empresa, a foto de perfil deve ser o Logo.
Seu logo deve ser colocado centralizado, sem cortar ou distorcer.
Caso você seja um prestador de serviço como médico, advogado, professor, a sua foto de perfil deve ser seu rosto.
6. ADICIONE AOS FAVORITOS
7. CONFIGURE SEU PÚBLICO
Essa etapa é muito importante, aqui você vai colocar todas as informações do seu público alvo.
Quanto mais detalhado são as informações, melhor chances de negócios você tem.
Caso seu negócio seja físico, coloque todas as localizações que você atende.
Defina a faixa etária do seu público alvo.
Defina os interesses. Faça uma lista de todos os interesses que seu público alvo tem.
Exemplo: Você tem um PetShop
Lista de interesses: Animais de estimação, ração para animais, cachorro, gato, banho e tosa, veterinária etc
Salve a configuração e pronto.
Sua página foi criada.
Lembre-se de colocar uma foto de capa e criar conteúdo.
Boas vendas!