5 dicas para utilizar o Whatsapp para seu negócio

No Brasil, o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados nos dispositivos móveis.

A maioria das pessoas mantém seus smartphones ao alcance na maior parte do dia e, segundo estudos, os usuários checam as informações em média 150 vezes ao dia.

Por isso, a Mobilis te dá 5 dicas de como utilizar o app para bombar sua empresa!

 

Não faça SPAM

Assim como no e-mail marketing da sua empresa, peça autorização ao seu cliente para que você o adicione em sua lista de contatos. É fundamental você fazer isso para saber se ele está interessado em receber suas novidades, informações ou promoções e até mesmo para que o cliente não bloqueie seu número no WhatsApp. Se muitos contatos começarem a bloquear o seu número você poderá até mesmo ter a sua conta banida.

 

Cuidado com erros gramaticais, digitação e abreviações

Um simples erro de digitação ou uma abreviação que “vc” faça somente com o seu ciclo social não quer dizer que o seu cliente deva conhecer. Isso pode causar uma má impressão por parte do seu contato. Sempre revise as mensagens antes de enviar.

 

Qualidade e agilidade

Qualidade e agilidade no atendimento é fundamental. Seja rápido ao responder seus clientes. Seu atendimento muitas vezes é o seu maior vendedor!

 

Horários e dias não comerciais

Por ser rápido e prático, alguns contatos podem mandar mensagem em horários e dias não comerciais. Vai da sua empresa querer responder ou não, porém o contato deve estar ciente dessa condição.

 

Lista de Transmissão Whatsapp

Muitas pessoas não têm ideia dessa função do Whatsapp. A função “Lista de Transmissão” permite que, ao invés de criar um grupo com os seus contatos, você envie a mesma mensagem para vários contatos simultaneamente e individualmente.

Para utilizar este recurso é necessário que os destinatários tenham o seu número salvo na sua agenda, portanto sempre peça para seus clientes também adicionarem seu número do WhatsApp.

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